Alunos do Colégio CENAZA visitam o NUGEO

Por em 11 de maio de 2023

Nesta terça-feira (09 de maio de 2023) nos turnos manhã e tarde, recebemos no Núcleo Geoambiental da Universidade Estadual do Maranhão – UEMA, campus São Luís, a visita dos alunos do Colégio CENAZA (Bairro COHATRAC) das turmas do 6º, 7º e 8º ano fundamental.
Os alunos da referida escola tiveram a oportunidade de vivenciar em cada Laboratório, os trabalhos desenvolvidos pelos técnicos pesquisadores.

DSCN8728
No Laboratório de geoprocessamento, os alunos tiveram a oportunidade de conhecer sobre a cartografia, imagens de satélite e noções dos tipos de solos, vegetação e confecção de mapas.

DSCN8736
Foram feitas algumas dinâmicas para que os alunos entendessem como funciona um receptor de GPS e a órbita dos satélites ao redor da terra

DSCN8739
No Laboratório de Meteorologia, foi apresentado  como é feita a previsão do tempo e monitoramento do clima.

RECURSOS HIDRICOS
No Laboratório de Recursos Hídricos foi mostrado os tipos de rios e bacias hidrográficas que compõem o Estado do Maranhão.

DSCN8724
Alunos do Colégio CENAZA no NUGEO (Núcleo Ambiental)

Assista o vídeo clicando AQUI.