NUGEO NO CRIANÇA ENGENHARIA – 2024

Por em 18 de outubro de 2024

A Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), por meio do Curso de Engenharia da Computação, vinculado ao Centro de Ciências Tecnológicas (CCT), promoveu nesta sexta feira, 11 de outubro de 2024, véspera do Dia das Crianças, o Projeto Criança Engenharia.

O evento realizado no Campus Paulo VI em São Luís, foi um dia especial voltado ao ensino de ciências e engenharias de maneira lúdica e inclusiva, com foco nas crianças.

O Criança Engenharia 2024, foi totalmente gratuito e acolheu alunos de escolas públicas e privadas, oferecendo atividades socioeducativas, tecnológicas e culturais. O principal objetivo foi despertar o interesse pelas novas tecnologias, promover a inclusão social e fortalecer os laços comunitários e familiares.

O Núcleo Geoambiental (NUGEO), por sua vez, recebeu em sua área de participação no Criança engenharia, Alunos de diversas escolas e idades diferentes.

O Pesquisador Jony Almeida do Laboratório de Geoprocessamento, mostrou aos alunos de forma visual os diferentes tipos de Satélites, como eles estão distribuídos no espaço, e qual a finalidade de cada um deles.

Mostrou como o Laboratorio de Geoprocessamento, usa as imagens registradas pelos satélites para uso do Sensoriamento Remoto, aguçando desta forma, a curiosidade dos alunos.

Assista o Vídeo aqui.